Siga as redes sociais do Os Franceses Tomam Banho

“En vrac” de julho 2018

Essa série de vídeos no canal se chama En vrac e tem um porquê! Essa expressão é usada quando fazemos as coisas aleatoriamente. En vrac também significa “a granel”. É por isso que essa série de vídeos contém dicas passadas de forma aleatória.

Youtube

Cyprien

A primeira dica do vídeo é de um youtuber francês que se chama Cyprien.
É o youtuber francês que mais tem inscritos e os vídeos são sempre muito engraçados. Além dos vídeos clássicos do seu canal, ele também já fez curtas-metragens que também foram ao ar no Youtube.

1 jour, 1 question

Essa é uma dica bem fofa! O site 1 jour, 1 question traz respostas de perguntas feitas por crianças. As respostas são bem didáticas e completas. Além disso, elas vêm em forma de vídeo e junto há uma transcrição do que foi dito. Essa é uma ótima forma de estudar francês!

Musique

Corneille

Cornelius Nyungura, mais conhecido como Corneille, é um cantor e compositor de R’n’B que nasceu na Alemanha, mas viveu parte de sua vida em Ruanda. Com 17 anos ele presenciou o massacre de sua família inteira em razão do genocídio que teve no país. Conseguiu fugir de Ruanda e fez seus estudos em Montreal. Seu primeiro album solo foi lançado em 2002 e se chama Parce qu’on vient de loin.

Louise Attaque

Essa banda francesa de folk rock foi criada em 2004. Em 2001 o grupo se separou. Disseram estar sem inspiração e cansados de sofrer pressão. A pausa durou 4 anos e em 2005 eles lançaram um album chamado À Plus Tard Crocodile. Em 2007 resolveram fazer outra pausa e ficaram até 2016 sem lançar novos álbuns. Em 2016 lançaram o album Anomalie.

Daniel Guichard – Mon vieux

Agora pegue o seu mouchoir que é hora da sofrência! A música Mon vieux foi escrita por Jean Ferrat, mas o cantor Daniel Guichard foi quem a fez virar um clássico da música francesa. Foi dedicada ao pai de Michelle Senlis, que havia escrito um texto com o mesmo título anteriormente.

Rfi – Les mots de l’actualité, par Yvan Amar

A Rádio France Internacionale é uma rádio francesa que é, ao mesmo tempo, internacional. Ela é feita para os estrangeiros, então contém programas feitos para os aprendizes da língua francesa. O programa do Yvan Amar é um deles, onde explica uma palavra francesa que foi dita nas notícias da semana.

Netlifx

Je ne suis pas un homme facile

Esse filme é uma comédia francesa que faz uma crítica ao machismo enraizado em nossa sociedade. Apesar de ser uma crítica, é feita de uma forma super engraçada.

Un plus une (e a atuação de Jean du Jardin!)

Romance francês que se passa na Índia. Se você achar um pouco lento, dê uma chance, pois fotografia é incrível e o protagonista é um ator muito bom: Jean Dujardin.

Lista de E-mail

Entre para nossa lista de e-mail e receba os melhores conteúdos de francês da Internet.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais recentes

0
Gostaria de comentar?x
()
x

Parabéns! agora você está inscrito na minha lista de e-mail, sempre que produzirmos novos conteúdos você receberá em primeira mão através do seu e-mail cadastrado.

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Este acesso é exclusivo para os alunos matriculados nessa turma do En France. Se ao tentar logar na plataforma for apresentado o erro: Você não tem permissão para acessar essa Área de Membros! volte para a área do aluno e selecione outra opção. Qualquer dúvida, envie um e-mail para suporte@osfrancesestomambanho.com.br com seu nome e e-mail que nosso time de suporte estará apto para ajudar.