Siga as redes sociais do Os Franceses Tomam Banho

En Vrac – documentários Netflix

Olá!

Este aqui é mais um artigo de indicações para você. E hoje vamos falar de documentários em francês que você pode ver na Netflix.

13 de novembro – Terror em Paris

Título original: Novembre : Fluctuat Nec Mergitur

Este documentário é uma série de três episódios sobre os atentados terroristas que aconteceram em Paris dia 13 de novembro de 2015.

O primeiro episódio é sobre o estádio e os bares. No segundo episódio, eles focam no ataque no Bataclan e o terceiro é muito mais focado na parte do Bataclan em que os terroristas fizeram algumas pessoas de refém.

Não é um conteúdo feliz e leve, e também não é para todo mundo. Se você é mais sensível a este tema, é melhor se poupar.

A Céline diz que algo interessante nesse documentário é que nos depoimentos dos episódios nós podemos observar uma maneira bem francesa de se expressar. Além disso, ele conta uma parte forte da história contemporânea da França.

Elas contra o serial killer

Título original: Les Femmes et l’assassin

Também é um documentário feito em capítulos. Ele conta a história da busca pelo assassino Guy Georges, conhecido como “Besta da Bastilha”. 

Novamente, é um conteúdo sobre um acontecimento que marcou Paris, desta vez, nos anos 90. Tem depoimentos da investigadora da época e de jornalistas que acompanharam o caso. O foco da abordagem é dado a partir da perspectiva das mulheres que se juntaram para prendê-lo.

Um fato interessante é que essa história desencadeou mudanças importantes na forma de armazenar, compartilhar e agrupar dados sobre criminosos. 

GIMS, ícone do Rap 

Título original: Gims: On the Record

Agora, para mudar completamente o clima, este documentário é sobre o cantor de rap Maître Gims. Ele é o artista mais tocado nas rádios francesas e foi o primeiro cantor de rap de origem africana a fazer um show de rap no Stade de France.

O documentário mostra as diferenças entre o homem e o artista e isso é bem interessante!

Indicação bônus: Bigflo & Oli, hiphop total

Título original: Presque trop

Bigflo & Oli são dois irmãos cantores de rap. O documentário mostra várias cenas da vida deles.  Então, se você se interessa pela dupla, talvez goste do conteúdo.

Lista de E-mail

Entre para nossa lista de e-mail e receba os melhores conteúdos de francês da Internet.

Compartilhe

Mais recentes

Parabéns! agora você está inscrito na minha lista de e-mail, sempre que produzirmos novos conteúdos você receberá em primeira mão através do seu e-mail cadastrado.

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Este acesso é exclusivo para os alunos matriculados nessa turma do En France. Se ao tentar logar na plataforma for apresentado o erro: Você não tem permissão para acessar essa Área de Membros! volte para a área do aluno e selecione outra opção. Qualquer dúvida, envie um e-mail para suporte@osfrancesestomambanho.com.br com seu nome e e-mail que nosso time de suporte estará apto para ajudar.